Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

26 de abril de 2011

TURMALINA – PRIMEIRO ANO DE ADEUS AO JOVEM.

Hoje, 26 de Abril completa um ano que Turmalina perdeu um dos seus maiores lideres comunitários. Joviano Ferreira Oliveira (24/09/1977 – 26/04/2010), secretário de Administração e Finanças do governo Messias Eustáquio Faria. Na foto abaixo, Joviano em meio as crianças, na Rua de Lazer, que é realizada anualmente pela Associação do Bairro São João Batista. O clique foi feito pelo fotografo José Carlos Pinheiro (JC Vídeo).


Na manhã de 26 de Abril, do ano passado, um acidente automobilístico tirou a vida de Joviano Oliveira, o Jovem (corretor de imóveis e presidente da Associação de Moradores do Bairro São João Batista). Como se não bastasse o amor pelo bairro de origem, Joviano liderou uma campanha envolvendo toda a cidade, para derrubar uma taxa de esgoto, que a COPASA anexou nas nossas contas de água. Infelizmente, como só acontece na vida real, Joviano se foi, sua semente foi lançada, mas a briga com a gigante estatal não foi vencida pelas milhares de assinaturas conseguidas em um abaixo assinado. Infelizmente no Brasil cumprir a lei não é atribuição de todos!  

A cobrança até hoje é feita de forma ilegal, desrespeitando uma lei estadual e uma emenda parlamentar, incluída no contrato de concessão da obra de tratamento do esgoto da cidade. A obra não foi concluída e até o momento, o esgoto ainda é lançado nas águas sem tratamento e a tarifa continua sendo cobrada. E o mais grave, a lei que autoriza a empresa a executar o serviço de esgoto em Turmalina foi revogada pela câmara.

Para saber mais sobre esse assunto, clique no link abaixo: http://cidadefmturmalina.blogspot.com/2011/03/lei-que-autoriza-copasa-explorar.html