Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

26 de novembro de 2011

TURMALINA – LIVRO SOBRE A FESTA DO ROSÁRIO.

Acabei de receber a última edição do Jornal Correio do Vale, editado pelo locutor Tom Lopes e pela Jornalista Isabella Machado. Na chamada de capa, o lançamento do livro Festa do Rosário dos Homens Pretos: do “Arraial da Piedade” à cidade de “Turmalina”. O livro de autoria do escritor turmalinense Valdivino Pereira Ferreira integra o projeto Resgate Memorial do Vale do Jequitinhonha que está em exposição na biblioteca comunitária Ler é Preciso.

O lançamento do livro foi no mês passado, durante as festividades de Nossa Senhora do Rosário. O evento contou com a presença de “reis e rainhas do Rosário”, amigos pessoais do escritor e de escritoras como Janeuce Cordeiro (Jóias de Família) e Norma Lopes. Na foto abaixo Dona Norma cumprimenta o autor do livro Festa do Rosário dos Homens Pretos: do “Arraial da Piedade” à cidade de “Turmalina”.


De acordo com o Correio do Vale, “o evento que marcou o lançamento do livro foi dentro do projeto Sexta Cultural, que é desenvolvido pela Prefeitura Municipal de Turmalina. Grupos Folclóricos locais e o Coral Vozes das Veredas deram o toque artístico para completar aquela noite de Sexta-feira”, informa o jornal. Na foto abaixo, o coral da cidade de Veredinha, coordenado pelo músico Tadeu Oliveira.


Para obter mais informações sobre esse assunto, acesse a página da PONTOCOM – Música e Notícia: www.radioturmalina.com