Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

17 de abril de 2012

TURMALINA – CAVALGADA DO FANHA É SUCESSO DE PÚBLICO.


Não é de hoje que o homem e o cavalo vivem em perfeita harmonia. Há milhares de anos atrás na Europa e na Ásia o cavalo já era domesticado, e principalmente usado como meio de transporte. Essa relação só começou a ser abalada em 1796, quando os franceses inventaram o motor a vapor, com a capacidade de movimentar um veículo.

Nos tempos atuais o cavalo perdeu o seu lugar para o automóvel, mas a relação entre homens e animais ainda é a mesma de milhares de anos atrás. Amizade, confiança e companheirismo! Foi o que pode ser observado, principalmente por parte das crianças na 3ª Cavalgada do Fanha, que aconteceu no último Domingo. Os cavaleiros e as amazonas que participaram da cavalgada, partiram do Centro de Turmalina até a Fazenda Campo Alegre, berço da família Cordeiro/Maciel.


O vereador Jadilson Cordeiro Maciel (Jadilson do Zuza), que é integrante do Clube do Galope de Turmalina disse que a cavalgada superou as expectativas. “O público presente aqui hoje foi bem superior ao que nós imaginávamos. Só a cavalo vieram quase 300 pessoas... Sem contar o grande número de veículos estacionados ao logo da estrada que transportou muita gente. E todos vieram lotados”, revela. Jadilson que atualmente ocupa a cadeira de Presidente da Câmara Municipal de Turmalina, em entrevista para a PONTOCOM – Música & Notícia, agradeceu a presença do público presente, principalmente das autoridades. “Para a nossa família é uma honra receber em nossa casa pessoas ilustres, como o Deputado Rodrigo de Castro (companheiro de partido), o prefeito Zailson Macedo Godinho e representantes dos vários grupos aqui presentes, como o próprio Clube do Galope”, completa o integrante da família responsável pela organização do evento. Outro integrante da família Cordeiro que também deixou a sua mensagem nas ondas da PONTOCOM foi o gerente da Constrular de Minas Novas, Jéferson Cordeiro. Ele explica que a família deve ser colocada sempre em 1º lugar. “Nosso pai nos ensinou que a família é a base da sociedade. Como o próprio Jadilson disse agora a pouco, todos nós recebemos esses ensinamentos desde pequenos, e aprendemos desde meninos, o valor que a união da família representa”, conclui.     


A 3ª Cavalgada do Fanha reuniu adeptos da atividade equestre de várias cidades da região, como Veredinha, Capelinha, Minas Novas, Diamantina e outras. No final Jadilson convidou o público para a 4ª Cavalgada do Fanha, prevista para o ano que vem. “Esse é um evento sonhado pelo meu irmão Jailton (que já se foi), mas que acima de tudo representa o resgate e a preservação da cultura local. A arte de andar a cavalo, tão difundida pelos nossos antepassados e tão cultuada nos dias de hoje”, finaliza.