Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

25 de junho de 2012

TURMALINA – PONTE CONSTRUÍDA EM PARCERIA COM MINAS NOVAS.

A convite da Prefeitura Municipal de Turmalina, eu estive presente na inauguração da chamada “Ponte da Amizade”. Construída no Rio Fanado, a nova ponte liga os municípios de Turmalina e Minas Novas, permitindo aumentar ainda mais o intercâmbio entre os 02 municípios.


A obra realizada pelas duas prefeituras em parceria com a APERAM Bioenergética, vai aproximar os moradores do distrito de Lagoa Grande (Minas Novas) com a sede do município de Turmalina. Prova disso é uma nova linha de ônibus que entrará em atividade no dia 02 de Julho. Saindo de Lagoa Grande as 06h45min da manhã, exceto aos sábado, dia em que o ônibus sai as 06h00min.  

O evento realizado nas margens do Rio Fanado contou com a presença de autoridades dos dois municípios e com pessoas de várias comunidades rurais, dentre elas Mangabeira, Campo Alegre, Buriti e Zé Silva.


Durante a inauguração o Prefeito de Turmalina Zailson Macedo Godinho reafirmou a parceria que existe entre os dois municípios. “Essa ponte é mais uma prova de que Turmalina e Minas Novas devem trabalhar unidas, para que os resultados apareçam e beneficiem a população dos dois municípios”, afirma. Já o Prefeito de Minas Novas, José Henrique Gomes Xavier que chegou a ser criticado por cidadãos da sua própria cidade, disse que toda ponte é uma via de mão dupla. “Muitas pessoas me criticaram por realizar a obra, mas a mesma estrada que leva o progresso também o traz. A ponte vai beneficiar todas as comunidades rurais da região. Essa reivindicação foi feita por pessoas que conhecem a realidade das pessoas que moram nessa região e o intercambio com uma cidade como Turmalina é sempre positivo”, explica o prefeito minutos antes do processo de descerramento das placas fixadas nas duas margens da Ponte da Amizade.


A PONTE DA AMIZADE está construída em uma bela paisagem; e agora com o melhoramento que as duas prefeituras promoveram na estrada, poderia até pensar em usar a localidade para a atividade turística. E mais, a comunidade Campo Alegre, que produz peças de artesanato em cerâmica que são comercializadas em várias partes do Brasil e do mundo fica bem próxima do local. Poderia! Mas, o problema é o “cheiro e a qualidade da água” do Rio Fanado naquele ponto, que recebe logo acima, toneladas de esgoto, lançadas pelas cidades de Capelinha e Angelândia. Que essa parceria entre os dois municípios seja longa e que o problema do esgoto também possa ser resolvido. A natureza agradece!

Acompanhe pela programação jornalística da PONTOCOM de Turmalina as entrevistas gravadas pelo repórter Gildásio Cordeiro, durante o evento na Ponte da Amizade: www.radioturmalina.com.br