Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

20 de fevereiro de 2013

TURMALINA – CANIL MUNICIPAL VIRA OBJETO DE DISCUSSÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA.

A construção de um canil para abrigar a cachorrada que anda solta pelas ruas da cidade foi um dos temas que dominaram a última reunião no plenário da Câmara Municipal de Turmalina. Quase todos os vereadores que usaram a palavra defenderam a criação do Canil Municipal, o que indica que a câmara deverá autorizar a execução de um projeto dessa natureza pela prefeitura.


O assunto ganhou repercussão nas redes sociais. Após uma publicação feita na página da Rádio Turmalina PONTOCOM no facebook, durante a reunião recebeu inúmeros comentários. “Tem que ser tomada uma decisão urgente. Isso é coisa de saúde pública”, disse o internauta Rodrigo Cordeiro Lacerda. Bruna Mendes disse que o canil também é uma oportunidade para a geração de empregos. “Que o município assuma o compromisso de cuidar, castrar e abrigar os cães que foram abandonados nas ruas. Além de resolver um problema de saúde publica, contribui com a criação de empregos”, afirma.

O projeto de implantação de um canil municipal envolve ainda a adoção de cães por moradores interessados, criando meios legais e adequados e evitando os maus tratos. Para saber mais sobre esse assunto consulte o artigo 32 da lei 9.605/98 da Constituição Brasileira.

Ouça: www.radioturmalina.com.br – A cada meia hora uma nova notícia.