Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

2 de agosto de 2014

IMAGENS DO FUTURO ESTÁDIO DO ATLÉTICO MINEIRO VAZAM NA INTERNET.

O Clube alvinegro e empresas parceiras já mandaram o projeto para a Prefeitura de Belo Horizonte e aguardam aprovação. A ideia é que nova casa alvinegra esteja pronta em 2017. Neste sábado (02) as imagens foram publicadas na página do Jornal O Tempo aqui na web. Na imagem abaixo o estádio visto durante o dia.


Nesta outra imagem uma simulação do estádio do Atlético em dia de clássico. Iluminado a obra ainda é mais bonita.


O sonho de qualquer torcedor de futebol é que o seu clube tenha um estádio próprio. No caso do atleticano, esse sonho parece estar bem perto de ser concretizado. Tanto que vazaram as primeiras imagens do projeto feito pela Farkasvölgyi Arquitetura, escritório contratado pela MRV Engenharia, que é parceira do clube alvinegro nessa empreitada.

Durante entrevista no começo de julho, Alexandre Kalil admitiu que o projeto já estava de posse da prefeitura, que faz toda a análise antes de liberar a construção da obra. “Até 31 de dezembro não dá tempo de fazer estádio. Mas está muito bem encaminhado. Na hora que eles bobearem, o Atlético-MG vai estar com estádio próprio sim. O projeto está pronto. Está em fase de aprovação. Não é em Contagem não. É em Belo Horizonte e está lá na Prefeitura”, disse o presidente do Atlético.

O terreno escolhido fica no Bairro Califórnia, bem perto da Via Expressa. É fácil o acesso de carro e também de metrô. O local fica a menos de um quilômetro de distância da Estação Eldorado do metrô. Fatos que pesaram na escolha. Por enquanto já foram gastos mais de R$ 8,5 milhões com a compra do terreno e o projeto do estádio.

Embora o assunto não seja mais segredo entre os diretores do Atlético, uma data para inauguração da nova Arena não está prevista. Uma fonte informou ao Blog Entrelistras que o desejo é começar as obras o mais rápido possível, para que a nova casa do Galo esteja em funcionamento em 2017.

FONTE: O Tempo