Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de outubro de 2014

TURMALINA – JUSTIÇA NEGA RELAXAMENTO DE PRISÃO DE MÉDICO PRESO.

Na tarde desta quarta-feira (22), a Juíza da Comarca de Turmalina Caroline Rodrigues avaliou o pedido de relaxamento da prisão do médico ginecologista que está preso, deste a última sexta-feira (17), acusado de crimes sexuais. A decisão da juíza foi pela rejeição do pedido. Após a decisão a defesa do médico decidiu recorrer, encaminhando um pedido de Habeas Corpus ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte.  


O médico ginecologista foi preso após cinco pacientes terem relatado procedimentos estranhos nas consultas, devido a toques e estímulos constrangedores, como já foi amplamente divulgado pela imprensa no estado.

A prisão provocou grande repercussão em Turmalina e região - De acordo com o Acontece Regional de Capelinha existe um abaixo-assinado, que foi entregue à juíza, reivindicando a soltura do médico. Várias pacientes do ginecologista saíram em sua defesa, inclusive com manifestações em frente ao fórum e ao posto de saúde onde ele atendia.

Já o Portal Aconteceu no Vale, que atua no Jequitinhonha e em outras regiões do estado afirma que a defesa do médico acusado achou estranho o teor de algumas notícias veiculadas na mídia e que o médico não figura como indiciado, apenas como investigado. O advogado (que achou melhor preservar o seu nome), também disse que acredita plenamente na inocência do seu cliente, principalmente em função da grande manifestação popular que ocorre na cidade por conta dessa prisão.

Um vídeo gravado na delegacia, com cenas do médico tentando acionar seu advogado e uma entrevista com o Delegado da Comarca de Turmalina, Felipe Pontual foi amplamente debatido no TV Verdade, que foi ao ar pela TV Alterosa na tarde desta quarta-feira (22). O caso foi discutido durante 52 minutos pelos apresentadores do programa: http://www.alterosa.com.br/app/belo-horizonte/videos/2014/10/22/interna-videos,19663/medico-e-suspeito-de-abusar-de-pacientes-em-turmalina.shtml#.VEj4dyLF_gy