Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de novembro de 2014

LEME DO PRADO – PREFEITURA INVESTE EM COMUNIDADE COM POTENCIAL TURÍSTICO.

Na nossa região, cidades como Diamantina, Minas Novas e Berilo possuem tradição na realização das festas de carnaval. Isso acontece, principalmente, em função dos diversos investimentos que foram realizados ao longo de anos nessas cidades.

De “uns tempos prá cá” não uma cidade, mas uma comunidade rural vem ganhando espaço neste circuito. “A nossa maior dificuldade é receber as pessoas durante o carnaval, pois as residências não são suficientes. A maioria dos nossos visitantes acabam retornando para a suas cidades no final de cada noite de festa”, explica o prefeito Irineu Soares, que comemora o resultado de um trabalho de encascalhamento feito para melhorar a estrada que liga a comunidade Mandassaia à MG – 677 (trevo do Posto Manino).


Veja a imagem abaixo publicada em um blog da comunidade. Mandassaia ainda é uma das comunidades que possuem boas reservas de água.


Mandassaia realiza um dos melhores carnavais da região, com bandas e um cenário natural que fica ainda mais belo quando o lago da Usina de Irapé está em seu nível normal de água. “A CEMIG investiu na comunidade na época da construção da usina e agora o prefeito Irineu está melhorando o local, com o calçamento de ruas e a construção da cobertura da quadra”, explica o vereador Chanda/DEM, eleito com 6,11% dos votos em 2010. 



Para Nivaldo Gomes Pinheiro morador da comunidade, a cobertura da quadra é mais uma grande obra que a prefeitura realiza em Mandassaia. “Visitem a nossa comunidade e venham ver. Mandassaia é muito bonita e um lugar muito bom de viver”, relata o morador que exibia com muito orgulho uma camisa do Clube Atlético Mineiro.


Apenas na construção da cobertura da quadra poliesportiva foram investidos R$ 189.604,41. Os recursos foram conseguidos através de um convenio entre a Prefeitura Municipal de Leme do Prado e o Governo Federal. O dinheiro foi liberado através do Ministério da Educação.


Informe publicitário da Prefeitura Municipal de Leme do Prado.