Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

31 de janeiro de 2015

TURMALINA – JUSTIÇA REVOGA PRISÃO DE MÉDICO GINECOLOGISTA.

A informação publicada na noite de ontem pelo Portal da Cidade de Capelinha vem sendo amplamente compartilhada nas redes sociais. De acordo com o site, a juíza da comarca de Turmalina, Caroline Rodrigues Queiróz, revogou, na tarde desta sexta-feira (30), a prisão preventiva decretada contra o médico ginecologista Marco Plínio Câmara Sampaio em outubro de 2014. Com isso, o médico, que cumpria prisão domiciliar desde o dia 05 de janeiro, agora aguardará o julgamento em liberdade.


O Portal de Capelinha relata ainda que a decisão em favor do médico foi motivo de comemoração para diversas pessoas em Turmalina. “A decisão foi comemorada por moradores de Turmalina, principalmente pacientes de Marco Plínio, que o consideram inocente das acusações feitas por cinco ex-pacientes, segundo as quais o ginecologista extrapolava no exame clínico, cometendo práticas libidinosas”, relata.

A audiência de instrução, onde são ouvidas as testemunhas de acusação e de defesa, ainda não foi concluída. A reportagem do Portal de Capelinha e do Jornal Acontece Regional levantou informações que dão conta de que as testemunhas de defesa (intimadas pela Justiça), ainda não deram seus depoimentos. 

A juíza Caroline Queiroz declarou que não vai falar sobre o assunto à imprensa, já que o processo permanece sob segredo de Justiça. O portal diz ainda que familiares de Marco Plínio se dizem confiantes quanto ao desfecho do caso. “Independentemente do que digam, acreditamos piamente na inocência dele. É mais uma vitória que Deus nos concedeu”, comenta uma parente do profissional.

O pedido de revogação da prisão foi impetrado pelo escritório do advogado Rodrigo Bebiano, da cidade de Capelinha, que responde pela defesa do médico.