Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

24 de julho de 2015

TURMALINA – GARIMPEIRO É ASSASSINADO A TIROS.

O garimpeiro Juventino Antônio de Souza Júnior foi morto a tiros na tarde dessa quinta-feira (23) em um posto de combustíveis às margens da BR -367, no município de Turmalina. Ele foi alvejado por dois disparos de arma de fogo enquanto enchia recipientes com combustível no Posto Vicente Francisco, que fica a cerca de 35 quilômetros da sede do município.

De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a vítima chegou ao posto em uma Hilux preta, com vários tambores de plástico em cima da carroceria para colocar óleo diesel e gasolina, que seria levado para o garimpo no povoado de Pedregulho, no município de Bocaiuva.

Um funcionário do posto relatou que em certo momento aproximou um cidadão com uma prancheta nas mãos e questionou se o combustível era para o garimpo e que de repente apareceu outro indivíduo portando uma arma longa e efetuou um disparo contra a cabeça de Juventino.

Mesmo com a vítima caída ao solo, o autor ainda atirou mais uma vez contra o seu rosto. Após a ação criminosa, o atirador e o indivíduo que estava com uma prancheta fugiram do local em um Fiat Uno de cor prata, sentido a Diamantina ou Caçaratiba.

A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada. O corpo foi removido ao Hospital de Capelinha para ser examinado por médico legista. Ainda segundo a PM, câmeras de segurança do posto registraram o crime. Pelas imagens é possível ver que o autor roubou uma pochete da vítima, que provavelmente tinha documentos pessoais e dinheiro.


A Polícia Militar iniciou rastreamentos com intuito de localizar e prender os autores, porém sem êxito até o momento. O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.