Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

18 de novembro de 2015

TURMALINENSE MATEUS VAI VESTIR A CAMISA DO GUARANI.

O novo zagueiro do Guarani chegou com discurso de quem assume a responsabilidade de liderar o elenco rumo ao sonhado acesso à elite do Campeonato Paulista. Experiente e com passagens por Cruzeiro, Portuguesa, Figueirense e Sport, Mateus Alves se apresentou nesta terça-feira ao Brinco de Ouro disposto a se entregar ao projeto montado pelo clube. Seu nome teve aprovação de Pintado, que foi bastante elogiado pelo jogador.


Mateus Alves enxerga no atual treinador do Bugre um exemplo de carreira bem sucedida no futebol. Antes de ser técnico, Pintado foi campeão da Libertadores e do mundo pelo São Paulo no início da década de 1990. Agora, tenta recolocar o clube na primeira divisão do Campeonato Paulista. O zagueiro, aos 31 anos, espera colaborar para que o objetivo seja alcançado. “Sou zagueiro, canhoto. Vim para cá com intuito de ajudar o clube e se Deus quiser colocar o Guarani na primeira divisão, que é o mais importante. Jogo pelo lado esquerdo,tenho uma bola parada boa, gosto de bater faltas, mas vou me aprimorar no dia a dia para ajudar cada vez mais o Guarani”, diz Mateus em entrevista para o Globo Esporte. Abaixo, alguns trechos da entrevista concedida pelo zagueiro turmalinense.

PRESSÃO – Dei uma rodada em times grandes, times médios. Vim para cá com muita humildade. Sei da cobrança, e tem que ter (cobrança) mesmo. Onde não há cobrança, não há resultado. Torcedor pode esperar muita vontade e muita determinação. Se Deus quiser, vamos colocar o Guarani na primeira divisão, que é o lugar que não deveria ter saído.

PREPARAÇÃO – É de extrema importância, a gente tem que trabalhar, e muito. Tem gente se conhecendo, alguns reforços que vão chegar ainda para deixar o elenco mais forte. O tempo passa muito rápido. Temos que trabalhar bastante para deixar o clube em ótimas condições para a estreia.

OFERTA – Pintado me ligou, explicou tudo de forma bem transparente. É um cara correto. Sei da grandeza do Guarani e espero, juntamente com todos, conseguir esse acesso, que é o mais importante. Tive propostas de Minas, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e o Guarani foi rápido. Pintado é um cara vitorioso, não preciso falar dele. O clube era para estar na primeira divisão do Paulista e do Brasileiro. Espero ter bastante sucesso.

ELENCO - Tem alguns jogadores que joguei contra, como o Fumagalli. Tem outros que joguei contra e estou tentando lembrar do nome, mas nunca trabalhei junto. Professor é um cara muito correto, transparente, foi vencedor como jogador e está iniciando como treinador. Tive um pequeno trabalho com ele no América, mas foi muito pouco. Todo mundo está bastante focado, se Deus quiser 2016 vai ser um ano de bastante alegria ao Guarani.

VANTAGEM - Jogo pelo lado esquerdo, sei a briga que vai ser, mas quero jogar. Estava correndo e trabalhando em casa. Quero fazer um ano espetacular, juntamente com todos aqui. A briga vai ser muito difícil. Vim aqui, quero jogar e vou dar meu melhor para conseguir meus objetivos. Tenho experiência no futebol, me cobro bastante, ajudo os mais novos. Quero ser referência aqui, dentro e fora de campo. 


FONTE: G1 - Foto: Rodrigo Villalba / Memory Press.