Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

23 de dezembro de 2015

POLÍTICA - INTERNAUTAS COMENTAM REELEIÇÃO EM TURMALINA.

O artigo publicado aqui no blog em 08 de dezembro de 2015, com o título JORNAL DIZ QUE ZILMAR É CANDIDATO A REELEIÇÃO, causou polêmica (como todo assunto referente a eleições causa) e foi objeto de vários comentários nas redes sociais.

Apenas no facebook o artigo foi visto mais de 4.600 vezes em 24 horas, e o grande número de comentários que surgiu apenas reforça o que diz um parágrafo do texto. “Muita gente pode se surpreender com o resultado das próximas eleições, pois vivemos em um momento diferente de 2012. A principal mudança atinge diretamente você, que agora tem acesso à internet, às redes sociais e a vários outros mecanismos que permitem que a sua opinião não fique mais oculta. Em 2016 o número de pessoas com acesso a internet será muito maior do que em 2012”, fecha aspas. 

As novas tecnologias provocaram uma revolução na forma de se comunicar e de interagir, o que deverá causar arrepios em muitos candidatos. Um desses exemplos vem do próprio facebook, onde o público pode expressar e manifestar suas posições políticas apenas com um clique. No caso da reportagem citada, a maioria dos comentários foi em tom áspero.




2016 está surgindo no horizonte e nos próximos meses outros nomes surgirão como pré-candidatos a prefeito, e com certeza eles serão submetidos a uma análise dos internautas, como aconteceu na reportagem em que o Jornal Acontece de Capelinha, relata que o Prefeito de Turmalina Zilmar Pinheiro Lopes colocou o seu nome à disposição, para disputar as eleições ano que vem. 

Além da opinião do público, que agora é livre e de efeito rápido, os prefeitos que pleiteiam estender seus mandatos até o ano de 2020, contam ainda com a crise econômica que o Brasil atravessa e a baixa popularidade de vários gestores públicos. O principal exemplo vem da Presidente Dilma, que tem o pior índice de aprovação dos últimos 20 anos, apenas 07%. Se o país vai mal, o estado vai mal e o que dizer dos municípios! 

Na verdade as previsões do país para 2016 são sombrias, e isso com certeza vai acabar influenciando no processo de reeleição de vários prefeitos que dependem exclusivamente de verbas federais e estaduais para manter as prefeituras em funcionamento. É esperar prá ver!