Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

8 de dezembro de 2015

TURMALINA – JORNAL DIZ QUE ZILMAR É CANDIDATO A REELEIÇÃO EM 2016.

O Jornal Acontece da cidade de Capelinha publicou na sua edição do mês de novembro uma reportagem com o titulo, “Com crise ou sem crise, prefeitos querem reeleição em 2016”. A matéria apresenta a decisão tomada por prefeitos de 10 cidades da região, dentre elas Turmalina. Perguntados sobre os pontos negativos dos seus governos, 07 dos 10 prefeitos disseram que a culpa é do Governo Federal que desencadeou uma grave crise econômica no país, reduzindo os repasses de verbas para as prefeituras.

O Acontece diz que a maioria dos prefeitos ressalta que a decisão de quem irá realmente disputar o pleito depende ainda de uma discussão entre os seu grupo político, mas afirmam que os seus nomes estão mais uma vez a disposição para encarar as urnas.



Em 2012 o prefeito Zilmar Pinheiro Lopes foi eleito com o apoio de um grupo que o escolheu e o projetou como a melhor alternativa naquele momento! Depois de permanecer atrás nas pesquisas durante boa parte da campanha eleitoral, ganhou as eleições de forma apertada. Zilmar venceu com apenas 340 votos a mais que o seu adversário, ou seja, 37,44% dos votos.

Em 2016, o cenário pode ser diferente, pois existem “lideranças políticas”, que apoiaram Zilmar em 2012 e que agora também pleiteiam a cadeira de prefeito a partir de 2017 (pelo menos é o que se ouve nos bastidores). Por outro lado o prefeito em exercício, em período de campanha não é obrigado a se afastar da prefeitura para disputar as eleições, o que lhe dá uma certa vantagem. Mas, o cenário agora é outro completamente diferente de 04 anos atrás.

Faltam poucos dias para o inicio de 2016 e o tema eleições municipais já começa a dominar os espaços da mídia e as rodas de conversa. Mas, o que se constata no momento é que o atual quadro político eleitoral turmalinense é um grande “quebra-cabeças”, tornando impossível algum tipo de previsão mais precisa sobre o que irá se desenrolar a partir do segundo bimestre de 2016 (período em que os acordos começam a ser costurados). È esperar pra ver!