Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

20 de dezembro de 2016

TURMALINA – CÂMARA SE REÚNE EM CARÁTER EXTRAORDINÁRIO.

Na manha desta segunda-feira (19), a Câmara Municipal de Turmalina se reuniu em caráter extraordinário para avaliar e votar o texto de 02 projetos apresentados pelo executivo municipal na última quinta-feira (15).

A reunião, que aconteceu ontem foi solicitada pelo prefeito Zilmar Pinheiro Lopes em caráter de urgência, com base no artigo 52 da lei orgânica do município. O objetivo foi analisar e votar os projetos 59/2016 e 60/2016. O 59 dispõe sobre a abertura de crédito suplementar no orçamento da Prefeitura de Turmalina e o 60 sobre a denominação da Unidade de Saúde do Bairro do Campo. O nome será uma homenagem ao Sr. Felipinho de Bela, uma das pessoas mais atenciosas e educadas que eu tive o prazer de conhecer.


Após tramitar pelas comissões da Câmara Municipal de Turmalina, os 02 projetos foram levados ao plenário da “Casa Legislativa” e aprovados logo em seguida.

A urgência do prefeito em aprovar mais uma suplementação de receita condiz com o período de transição política que atravessamos, pois as contas do ano de 2016 da Prefeitura Municipal precisam ser fechadas. Na reunião ordinária da Câmara de Turmalina, realizada no dia 05 de dezembro 03 projetos de suplementação de receita (53/54 e 57/2016 totalizando R$ 2.730.000,00), também foram aprovados por maioria absoluta. Uma prova de que o “Poder Legislativo” nunca criou dificuldades para a atual administração, principalmente cumprindo os prazos regimentais estabelecidos. Prazos que raramente eram cumpridos quando era a Câmara Municipal a solicitante de um serviço ou de uma informação de interesse coletivo.

Leve a PONTOCOM de Turmalina com você: Baixe o aplicativo da PONTOCOM no play store e ouça uma programação de fino gosto: CLIQUE AQUI.

IMAGEM: Acervo Culturall