Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

1 de dezembro de 2016

TURMALINA – DOAÇÕES GARANTEM SOBREVIDA AO HOSPITAL SÃO VICENTE.

O Ministro da Saúde Ricardo Barros disse à comissão de orçamento da Câmara dos Deputados, que enquanto os investimentos do Governo Federal caíram nos últimos anos, os gastos dos municípios aumentaram. “Os municípios deveriam gastar 15% do seu orçamento com saúde e hoje gastam em média 24%. Houve um desfinanciamento da saúde nos últimos 10 anos por parte do Governo Federal”, disse o ministro.

Na entrevista veiculada pela PONTOCOM – Música & Notícia, Ricardo Barros não sinalizou sobre aumentos nos repasses para estados e municípios em 2017, o que deverá agravar ainda mais a crise na saúde pública brasileira.

Para sobreviver às turbulências cada instituição de saúde se vira como pode. Em Turmalina, o Hospital São Vicente, que atende pacientes de toda a região só consegue manter certas atividades em funcionamento, devido às doações.

Recentemente nós fomos informados pelo Diretor Administrativo do Hospital São Vicente de Turmalina, Douglas Cordeiro dos Santos, sobre algumas doações que diversas pessoas que utilizam a estrutura do hospital ofertam. Uma parte delas vem da cidade de José Gonçalves de Minas. “Foi uma média de 100 kg de alimento, alguns produtos de limpeza (água sanitária, desinfetante, sabão em pó, sabão em barra, detergente), roupas e cobertores usados”, diz o oficio.


Muitos doadores preferem o anonimato. “A instituição agradece também as pessoas que doam anonimamente e/ou preferem não ser identificadas, assim como tantas outras que continuam a nos ajudar voluntariamente com diversos tipos de doações”, encerra.


Infelizmente a situação operacional do hospital ainda é preocupante, pois as doações minimizam apenas os gastos básicos, como alimentação e limpeza. Medicamentos, salários e outros itens que possibilitam o funcionamento de toda a estrutura não entram nessa conta.

Nesse exato momento o hospital precisa em caráter de urgência de roupas de cama. Saiba como ajudar! Informe-se pelos fones (38) 3527-1393 ou no celular (operador TIM) 9 9106 0687, ou através do e-mail csvpturmalina@uaivip.com.br

Leve a PONTOCOM de Turmalina com você: Baixe o aplicativo da PONTOCOM no play store e ouça uma programação de fino gosto: CLIQUE AQUI