Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de março de 2017

DIAMANTINA – FORAGIDO DA JUSTIÇA É PRESO PELA INTERPOL EM PORTUGAL.

A Polícia Federal (PF) extraditou, de Portugal para o Brasil, o foragido Ricardo Leonel Lima, condenado pelo Tribunal do Júri da Comarca de Diamantina, a 20 anos de reclusão, pela prática do crime de homicídio duplamente qualificado de uma estudante universitária de 21 anos, com quem teve um relacionamento amoroso.

Ricardo estava foragido há 13 anos e se escondia em Portugal, na cidade de Queluz, desde que cometera o crime, em dezembro de 2003. Inconformado com o fim do namoro, Ricardo, à época com 23 anos, matou a estudante com vários golpes de faca, nas dependências da faculdade em que a vítima estudava, no centro de Diamantina. O ocorrido causou grande comoção na cidade.

Apesar de preso preventivamente, valendo-se do benefício concedido pela justiça para aguardar em liberdade o trâmite do processo criminal, Ricardo deixou o Brasil em agosto de 2007, fazendo uso de documentos falsos. Em outubro de 2009, ele foi condenado pelo Tribunal do Júri de Diamantina e, desde janeiro de 2010, seu nome fora lançado na lista de foragidos internacionais procurados pela Interpol.

Após longa e meticulosa investigação realizada pela PF em Minas Gerais – como Representação da Interpol no Brasil – e com o apoio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Diamantina e da Polícia Judiciária de Portugal, descobriu-se que o foragido se valia de nome falso e vivia na cidade portuguesa com esposa brasileira e filha nascida naquele país, onde trabalhava como operário de uma indústria açucareira.

Atualmente com 36 anos, Ricardo foi preso no dia 20 de setembro de 2016 pela Polícia Judiciária de Portugal; e, na última quinta-feira (16), devidamente escoltado por Policiais Federais brasileiros, foi extraditado para o Brasil.


Após ser submetido a exames de corpo delito, o preso será encaminhado, foi encami8nhado na sexta-feira (17), ao Presídio Regional de Diamantina, onde permanecerá à disposição da Justiça brasileira.

A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo no seu celular e leve a nossa emissora com você. CLIQUE AQUI

FONTE: O Tempo