Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

25 de março de 2017

TURMALINA – CÂMARA MUNICIPAL INVESTE NA QUALIFICAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS E PARLAMENTARES.

A Câmara Municipal de Turmalina realizou nos dias 21 e 22 de Março um “Curso de Pregão e Formação de Pregoeiro”. Numa linguagem mais formal, o curso visa capacitar os interessados em entender como funciona os processos de licitação que normalmente são realizados pelo poder público.

A cada aquisição que a câmara ou a prefeitura faz é feito um processo de licitação, onde as empresas interessadas apresentam as suas propostas e concorrem dentro de um sistema de leis federais, que devem ser também obedecidas por estados e municípios. Ou seja, até na hora de contratar serviços e adquirir mercadorias os estados e municípios não possuem autonomia.


O curso ministrado pelo instrutor Rogério Moreira do Instituto Brasil contou com a presença de funcionários da Câmara Municipal de Turmalina e vereadores. O vereador Petrônio/PR, que atualmente ocupa a função de Secretário da Mesa Diretora, disse que o aprendizado sobre o tema é muito importante para quem está no exercício do mandato. “É de suma importância para nós como legisladores participar de um curso tão importante, uma vez que o pregão é o sistema mais utilizado pelos órgãos públicos para adquirir produtos”, diz o secretário.

O secretário também acredita que o curso tenha atingindo seus objetivos. “Para que todos os vereadores tenham a oportunidade de conhecer as novas regras de pregão. Saber o que deve ser feito de uma forma mais apurada para que o vereador possa exercer o seu papel fiscalizador do executivo. É muito válido uma vez que o curso cumpriu realmente o seu papel”, completa. 

O vereador Warlen Francisco/PT, atual Presidente da Câmara Municipal de Turmalina, disse o objetivo do curso de qualificação é a melhora dos serviços que são prestados pelo Poder legislativo à população do município. “É importante qualificar os funcionários e parlamentares para o exercício do trabalho legislativo. No final é a sociedade que vai colher os frutos positivos deste trabalho”, finaliza.

No box abaixo, trecho de reportagem com o vereador Petrônio/PR, veiculada na programação musical da PONTOCOM - Música & Noticia: Clique e ouça!



A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo no seu celular e leve a nossa emissora com você. CLIQUE AQUI