Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

27 de março de 2017

TURMALINA – VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE REPÚDIO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA.

Na noite desta segunda-feira (27), a Câmara Municipal de Turmalina aprovou por maioria absoluta, uma Moção de Repúdio número contra a Reforma da Previdência. Depois de aprovado no plenário da Câmara de Turmalina, o documento será enviado para a Câmara dos Deputados e para o Senado Federal. O texto expõe os erros no projeto de reforma e faz um apelo em nome daqueles trabalhadores turmalinenses que podem ser prejudicados com ela.


Em seguida foram colocadas em votação as indicações 40/2017, que pede a instalação de luminárias nas ruas Nega Cardoso, Diamantina e Rua Rondônia. A indicação foi aprovada com uma ressalva do vereador Tibinha/PV, que afirma já existir emendas de sua autoria para a colocação das luminárias. 

A indicação número 41/2017 solicita a construção de um quebra-molas na Rua Bahia. A 42/2017 indica a construção de uma ponte sobre o Rio Itamarandiba, com despesas compartilhadas com a Prefeitura de Veredinha. As indicações 40,41 e 42 são de autoria dos vereadores Belo/PTB, Edinho/PPS, Leninha/PTB, Beto da Canuta/PTB e Osmano/PSB.


Já a indicação número 43/2017 é sobre a criação de uma guarda municipal em Turmalina. Também foi aprovada a indicação número 44/2017, que aponta para a melhoria e revitalização da rotatória em frente o Hospital São Vicente de Turmalina, no Bairro Caxambu. A indicação 46/2017 pede a colocação de placas indicativas e faixas de pedestre em várias ruas de Turmalina. A 47/2017 indica a colocação de cascalho em algumas ruas do Bairro Nova Turmalina. As indicações 48 e 49/2017 falam sobre a melhoria dos sistemas de abastecimento de água nas comunidades Ribeirão das Posses e Gentio. Por último foi aprovada a indicação 50/2017 que orienta sobre a poda de árvores nas estradas utilizadas pelo transporte feirante e pelo transporte de estudantes. A indicação foi aprovada com uma ressalva do vereador Belo/PTB, que disse que as podas já estão acontecendo. As indicações 43/44/46/47/48/49/50 são de autoria dos vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho/PHS. José Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.

Terminado o processo de votação, foi feita a leitura do projeto 07/2017 de autoria do Executivo Municipal que dispõe sobre a regulamentação da atividade de TAXI no município de Turmalina. O projeto, que a partir de agora tramita pela câmara é para cumprir um termo de ajuste de conduta assinado entre a Prefeitura Municipal de Turmalina e Ministério Público no ano passado. Alguns taxistas compareceram à reunião.  


A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo no seu celular e leve a nossa emissora com você. CLIQUE AQUI