Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

7 de abril de 2017

TURMALINA – DESTINO DOS TAXISTAS EM DEBATE NA CÂMARA MUNICIPAL.

Nesta sexta-feira (07), a Secretária da Câmara Municipal de Turmalina, Suzane Lopes Maciel nós enviou uma cópia do edital de convocação para a próxima reunião da câmara.

Apenas o projeto de lei 007/17 está na pauta desta reunião, prevista para a próxima segunda-feira (10), a partir das 18h00min na sala das comissões e a partir das 19h00min no plenário Afonso de Ligório Santiago. O projeto de Lei nº 007/17, dispõe sobre a Organização do Serviço de Interesse Público de Transporte Individual de Passageiros por Táxi, e Contém Outras Disposições.


Por ser um serviço de natureza pública, a atividade que é exercida pelos taxistas necessita de regulamentação do estado, o que obriga o município a se posicionar neste sentido. No mês de Julho de 2016, a Prefeitura de Turmalina assinou um “Termo de Ajuste de Conduta” com o Ministério Público se comprometendo a cumprir vários requisitos legais. Um deles é a regulamentação da atividade de Táxi no município.

Com a regulamentação, as vagas serão licitadas e os donos das placas serão obrigados a cumprir diversas normas, como a padronização das cores dos veículos, a adesivação, etc. Acompanhe a reunião da Câmara Municipal de Turmalina, aqui mesmo pela PONTOCOM. O áudio estará disponível a partir da próxima terça-feira (11).


A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo no seu celular e leve a nossa emissora com você. CLIQUE AQUI