Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

24 de maio de 2017

TURMALINA – COMARCA VAI TER UM NOVO JUIZ.

Às vezes fica difícil dimensionar os problemas que acarretam a falta de um juiz em uma comarca. Os processos atrasam e todos os trâmites que necessitam de uma demanda judicial ficam comprometidos. Desde que a juíza Viviane Lopes de Figueiredo foi licenciada do cargo no inicio de 2017, para exercer o seu direito a maternidade, a Comarca de Turmalina recebe apenas a visita de um juiz, normalmente uma vez por semana. Tempo considerado por muitos advogados insuficiente para resolver as demandas da comarca. Além de Turmalina, integram a comarca, as cidades de Leme do Prado, Veredinha e José Gonçalves de Minas. 


A boa noticia foi dada pelo site do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais na semana passada. De acordo com a publicação, 102 juízes foram designados pelo estado para ocuparem os seus lugares à frente das comarcas. “A convocação foi dirigida a todos os juízes substitutos, independentemente da data de ingresso na carreira e do fato de estarem com lotação estabelecida”, diz a publicação no site do tribunal.

O site da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil também publicou uma nota sobre as 102 designações. “Foi realizado um estudo para detectar os locais mais carentes e, apesar da impossibilidade do provimento ideal de juízes necessário para atender todo o estado, nenhuma comarca ficará desprovida”, diz.

Para Turmalina foi designado o juiz Renan Bueno Ribeiro. Desde a saída do Juiz Cristiano Simões Nunes, apenas “juízas” tem estado no comando da comarca. Renan Ribeiro Bueno assume a cadeira de Juiz da Comarca de Turmalina na próxima segunda-feira (29).

De acordo com site do TJMG, a Comarca de Minas Novas também terá um novo juiz. Bruno Maya Raimundo assume o comando do judiciário na comarca (que inclui os municípios de Chapada do Norte, Berilo e Jenipapo de Minas), também a partir do dia 29 de Maio de 2017.  

A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe o nosso aplicativo grátis. Leve a nossa emissora com você: CLIQUE AQUI.


A imagem acima foi publicada no site da OAB e mostra o momento em que o nome dos magistrados foram anunciados. Veja a relação completa dos 102 jUizes na página do tribunal: TJMG