Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

9 de maio de 2017

TURMALINA – VEREADORES SE REÚNEM MAIS UMA VEZ NO PLENÁRIO.

Na noite desta segunda-feira (08), os vereadores que integram a Câmara Municipal de Turmalina se reuniram pela 7ª vez esse ano, no plenário da “Casa Legislativa”. A reunião em caráter ordinário, contou com a presença de 10 vereadores. O vice-presidente Noraldino/DEM teve que se ausentar, sendo substituído na mesa diretora pelo vereador José Geraldo Rocha/PT.


As 19h00min o presidente Warlen Francisco/PT abriu a sessão, convidando o público presente para a oração inicial. Em seguida foi feita a leitura, discussão e votação da ata da reunião anterior. Após a leitura das correspondências encaminhadas a casa, foi iniciado o processo de votação das matérias. Abaixo, uma síntese das indicações, requerimentos e projetos aprovados na reunião desta segunda-feira.

As indicações 68, 69 e 70/2017 indicam a construção de bacias de contenção de chuvas e pequenas barragens em diversas comunidades rurais, como Boa Vista, Mato grande, Vargem Funda, Ribeirão Soares e outras. Já a 71/2017 indica a construção de um passeio para pedestres na Rua Boa Vista. A indicação 78/2017 indica a compra de colchões para a Casa de Apoio de Diamantina. A indicação 79/2017 solicita do executivo a construção de uma rotatória na confluência das ruas Valdir Cordeiro, Ponte de Pedra e Rua das Rodas e a indicação 80/2017 indica a pintura de alguns quebra-molas na cidade. Indicação número 81/2017 que sugere ao executivo a colocação de uma sonorização no Mercado Municipal para a realização de serviços de utilidade pública. Assinam essas indicações os vereadores Edinho/PPS, Belo/PTB, Leninha/PTB, Beto da Canuta/PTB e Osmano/PSB.  

Também foram aprovadas nesta reunião as indicações 72/2017 que sugere a ligação do Centro ao Bairro Pau D’Óleo, através da Travessa João Machado e a 73/2018 que indica a reforma dos alambrados do campo do Bairro da Saudade. Já a indicação 74/2017 indica ao executivo a realização de obras de iluminação da quadra e da academia do Bairro Manga da Roda.

As indicação 75/2017 referente ao término do calçamento da Travessa Saudade, a 76/2017 indicando o patrolamento da antiga estrada de acesso ao Bairro da Saudade e a 77/2107 indicando manutenção e a iluminação do jardim em frente o cemitério também foram aprovadas. Assinam essas indicações os vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho/PHS, José Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.  

Também foi aprovado o requerimento 07/2017 solicitando da Prefeitura Municipal de Turmalina a prestação de contas da Festa do Trabalhador 2017. O requerimento é de autoria dos vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho?PHS, José Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.  

No final do processo de votação foi aprovado o projeto de lei 10/2017 que reconhece como de Utilidade Pública o Conselho Comunitário de Execução Penal da Comarca de Turmalina, e Contém Outras Disposições, de autoria dos Vereadores Warlen, Petrônio, José Geraldo, Geraldinho, Noraldino e Tibinha. Com a aprovação do projeto a associação terá acesso a isenções tributárias e a financiamentos do estado.

A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo no seu celular e leve a nossa emissora com você. CLIQUE AQUI. Depois abra no Google Play.