Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de julho de 2017

TURMALINA – ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E EMPRESARIAL NA TRIBUNA DA CÂMARA.

Na noite desta segunda-feira (10), o vice-presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Turmalina, Lauro de Almeida Lopes usou a Tribuna Popular da Câmara Municipal para convidar os vereadores para participarem de um evento que envolve a associação de empresários locais.

Realizado pela ACE em parceria com a CODEMIG, FEDERAMINAS, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Turmalina, o objetivo desse encontro é projetar os rumos do município até o ano de 2027. “Precisamos buscar novas formas de investimentos para a cidade, e para que isso aconteça, 1º é preciso planejamento”, conclui o vice-presidente da ACE ao usar a Tribuna Popular.   

Com o nome "Movimento Pró Município", o objetivo deste encontro é apresentar a Turmalina um modelo de gestão capaz de contribuir para o desenvolvimento da cidade nos próximos 10 anos. O evento deverá reunir representantes dos mais diversos setores, como poder público, imprensa, empresários, profissionais liberais, prestadores de serviços, associações, etc.

Previsto para a próxima segunda-feira (17), o “Pró Município” acontecerá no auditório da Associação Comercial e empresarial de Turmalina (prédio da antiga SAT), a partir das 19h00min. Após se pronunciar, Lauro Tadeu Lopes convidou os vereadores para o evento. 


O vereador Osmano/PSB foi o 1º a se manifestar. “Vamos pedir a Deus que mais pessoas se preocupem com essa causa”, disse. Tibinha/PV também se colocou à disposição. “Estamos juntos nesse projeto da ACE. Apesar, que essa preocupação deveria ter partido do executivo”, relata. Beto da Canuta/PTB disse que todos devem comungar juntos nessa ideia. A mesma posição também foi a da vereadora Leninha/PTB, que parabenizou a associação pela iniciativa. 

Noraldino/DEM disse que os números se inverteram nos últimos tempos. “O desemprego aumento e os empregos diminuíram”, encerra. Geraldinho/PHS relatou que o país vive um momento difícil e que o certo é buscar parcerias, principalmente com outras associações. José Geraldo/PT argumenta que é preciso fomentar e fortalecer o que a cidade já tem. Edinho/PPS disse que a cidade tem que avançar. “Precisamos pensar de forma positiva e tenha certeza que não vamos parar”, conclui.

Petrônio/PR destaca que o assunto abordado na tribuna é de extrema importância e sem planejamento nada acontece. Belo/PTB (Líder do Governo Carlinhos na Câmara Municipal), disse que lamenta que algumas pessoas fiquem buscando culpados. “È lamentável quando a gente vê algumas pessoas aqui colocando a culpa no atual governo”, comenta. Tibinha/PV volta a usar a palavra, reforçando que suas colocações foram em outro sentido. “O que disse é que essa iniciativa deveria ter partido do executivo”, disseNo final o presidente Warlen/PT disse o seguinte. “É importante que o Poder Público, entidades e associações enxerguem isso com bons olhos”, encerra. 

Após os pronunciamentos dos vereadores, a presidência abriu espaço para quê o ocupante da Tribuna Popular fizesse suas considerações finais. Lauro Lopes aproveitou o espaço para falar sobre várias alternativas que podem ser adotadas para viabilizar o desenvolvimento industrial e comercial de Turmalina. Para ouvir e assistir clique no box abaixo.  
               


A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo grátis! Leve a nossa emissora com você: CLIQUE AQUI.