Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

30 de junho de 2017

TURMALINA – FESTA DE SÃO PEDRO ACONTECE NESTE SÁBADO.

Neste sábado (01) de Julho acontece a tradicional Festa de São Pedro no Bairro do Campo. As comemorações começaram no dia 28, com uma celebração na Igreja de São Pedro. Neste sábado, a partir das 19h30min será celebrada uma missa na igreja. Logo em seguida haverá uma caminhada até a Rua Canuto de Quadros, na lateral do estádio Municipal.

No local haverá hasteamento da bandeira, leilão, quadrilha, forró e barraquinhas. A festa é realizada anualmente pela Comunidade São Pedro, com o apoio da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.


PEDRO - Antes de se tornar um dos doze discípulos de Cristo, Pedro era pescador. Era filho de um homem chamado João ou Jonas e tinha por irmão o também apóstolo André. Pedro e André eram "empresários da pesca” e tinham sua própria frota de barcos, em sociedade com Tiago e João.

Possivelmente Pedro era casado e tinha pelo menos um filho. Sua esposa era de uma família muito rica e moravam numa casa própria, cuja descrição é muito semelhante a uma Vila Romana.

Segundo o relato em Lucas, no episódio conhecido como Pesca Milagrosa, Pedro teria conhecido Jesus quando este lhe pediu que utilizasse uma das suas barcas, de forma a poder pregar a uma multidão que o queria ouvir. Pedro, que estava a lavar redes, concedeu-lhe o lugar na barca, que foi afastada um pouco da margem.

No final da pregação, Jesus disse a Pedro que fosse pescar de novo com as redes em águas mais profundas. Pedro disse-lhe que tentara em vão pescar durante toda a noite e nada conseguira, mas, em atenção ao seu pedido, iria tentar de novo. O resultado foi uma pescaria de tal monta que as redes iam rebentando, sendo necessária a ajuda da barca dos seus dois sócios, que também quase se afundava puxando os peixes. Numa atitude de humildade e espanto Pedro se ajoelhou perante aquele homem e disse para que se afastasse dele, já que era apenas um pecador. Jesus encorajou-o, então, a segui-lo, dizendo que o tornaria "Pescador de Homens".

A Festa de São Pedro espera por você! A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo grátis! Leve a nossa emissora com você: CLIQUE AQUI.

FONTE: Wikipedia