Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

26 de julho de 2017

TURMALINA – FESTEIROS DO DIVINO 2018 SÃO APRESENTADOS AO PÚBLICO.

Na manhã desta segunda-feira (24), a Paróquia de Nossa Senhora da Piedade apresentou aos devotos do Divino Espírito Santo, os festeiros da Festa do Divino 2018. O comunicado e a apresentação foram feitas durante a Missa do Turmalinense Ausente, realizada na Igreja Matriz. Os casais Dárcio Antunes Godinho e Lúcia Aparecida Antunes Lopes, e Paulo Sérgio Antunes Cordeiro (Pia), juntamente com a sua esposa Maria Valderez foram proclamados como festeiros.


A Festa do Divino é uma festa que é realizada pela comunidade, mas o papel dos festeiros é fundamental. São eles que dão uma identidade ao evento! Afinal, é o perfil de quem está à frente que sobressai. Em 2017, tivemos a figura do locutor Gilmar Souza, que acabou imprimindo um traço da sua formação cultural na programação da festa. Uma dedicação especial aos “Pousos do Divino”, que acontecem no período que antecede o evento foi um deles. Quem acompanhou a programação também notou uma forte valorização dos grupos folclóricos, através de diversas apresentações na Praça da Matriz e ao longo do reinado.

Abaixo, algumas imagens produzidas na Missa do Turmalinense Ausente, no momento da coroação dos novos Imperadores que estarão presentes no reinado da Festa do Divino 2018.



WEB TV – Abaixo, você tem acesso a uma mensagem, gravada após a Missa do Turmalinense Ausente, com Dárcio Antunes, que falou em nome do casal de festeiros da FESTA DO DIVINO que acontece em Turmalina/MG em Julho de 2018.