Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de julho de 2017

TURMALINA – FESTUR 2017 VALORIZA MÚSICOS CONCORRENTES.

Qual é a essência de um festival da canção como o FESTUR, que acontece em Turmalina/MG pela 32ª vez? Para muita gente a resposta está nos músicos concorrentes, que ocupam o palco do FESTUR, em busca dos prêmios que são distribuídos pelo festival de música. Essa competição foi o pano de fundo para a criação do festival em 1982. 

Mas, infelizmente em uma época em que os mecanismos de alienação são ainda mais atuantes, existem aqueles que vão pensar de forma contrária. Algo, inclusive aceitável, pois esses comentaristas das redes sociais (que muitas vezes permanecem no anonimato) sempre fundamentam suas opiniões em argumentos de natureza político partidária, para justificar os seus desejos de assistirem de graça o show de um artista de renome nacional. È uma turma, que não está preocupada com a conta que fica para ser paga pelo município, após a festa.

Esse ano eles terão assuntos de sobra para vomitarem nas suas “linhas do tempo”, pois tudo indica que os investimentos do festival em 2017 serão menores e se concentrarão na estrutura para receber o público e artistas, e nos próprios músicos concorrentes, que esse ano vão brigar por um 1º lugar no valor de R$ 7.000,00 - conforme anunciado pela Prefeitura Municipal de Turmalina em sua página oficial.


No total, a premiação soma R$ 18.000,00 - incluindo os três primeiros prêmios, o Melhor Interprete e o Prêmio Cidade de Turmalina, que nesse ano de 2017 será definido de forma diferente. “Vamos criar um aplicativo, que vai permitir que o próprio público escolha o nome do vencedor do prêmio. A decisão não caberá apenas a um pequeno grupo de pessoas, como aconteceu nos anos anteriores”, diz o Secretário de Cultura Wilson Adriano (Ity), em conversa por telefone com a PONTOCOM – Música & Notícia.  

O 32º FESTUR – Festival da Canção em Turmalina acontece nos dias 07, 08, 09 e 10 de Setembro de 2017. A PONTOCOM de Turmalina coloca você em conexão com o que é noticia na sua cidade. Baixe aplicativo grátis! Leve a nossa emissora com você: CLIQUE AQUI.


WEB TV – No quadro Memórias do Festival que foi ao ar essa semana, 02 momentos antológicos capturados durante edições passadas do FESTUR. Imagens que ainda não foram vistas pelas novas gerações!