Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

31 de julho de 2017

TURMALINA – VEM AÍ A FESTA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO.

A edição 2017 da Festa do Rosário já tem data marcada! O evento religioso em homenagem a Nossa Senhora do Rosário acontece nos dias 15 e 16 de Outubro de 2017. O Rei e a Rainha do Rosário (Augusto e Aneliza), já estão utilizando as redes sociais para convidar os devotos da santa e toda a comunidade católica para comparecerem na Igreja do Rosário durante os dias da festa.

De acordo com o ‘post” que está sendo distribuído aqui na internet, o lema da Festa do Rosário esse ano é  “No sim de Maria, o verbo se fez carne e habitou entre nós”. A festa é realizada pela Paróquia de Nossa Senhora da Piedade.


Nossa Senhora do Rosário é o título apresentado quando da aparição da Santíssima Virgem Maria a São Domingos de Gusmão em 1208 na igreja de um mosteiro na França, na qual a mãe de Jesus entregou o Santo Rosário ao frade dominicano.

300 anos depois, o sucesso na batalha da Liga Santa contra os turcos otomanos no oeste da Europa foi atribuído a Nossa Senhora Rosário, por ter sido feita uma “Procissão do Rosário” naquele dia na Praça de São Pedro, em Roma. Foi construído o primeiro santuário em1572, quando o Papa Pio V instituiu uma festa litúrgica para comemorar a vitória.

Em 1573Papa Gregório XIII instituiu a Festa do Santo Rosário. Após as reformas do Concilio Vaticano II, a festa foi renomeada para Nossa Senhora do Rosário. A festa tem a classificação litúrgica de memória universal e é comemorada no dia 7 de outubro, aniversário da batalha.

FONTE: Wikipedia.


WEB TV – A Pontocom Web TV apresenta o quadro Palavra do Executivo, com o Prefeito de Turmalina, Carlinhos Barbosa. Assista, pois são informações que interessam a você cidadão turmalinense.