Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

5 de agosto de 2017

CAPELINHA – BANDIDOS QUE ASSALTARAM A CAIXA FEDERAL SÃO MORTOS PELA POLÍCIA.

De acordo com reportagem publicada no Portal Diário de Goiás, foi desmontada pela Polícia Militar uma quadrilha que atuava em um nova modalidade criminosa denominada “Novo Cangaço”. Na ação, bandidos atacaram policiais e foram mortos no confronto. De acordo com a PM, houve um bloqueio policial na estrada GO 330, entre as cidades de Catalão e Ouvidor. Um caminhão desrespeitou a ordem de parada e transpôs o bloqueio, efetuando vários disparos de calibres diversos nos policiais militares.


Após a agressão, militares foram atrás dos bandidos. Os criminosos abandonaram o caminhão às margens da rodovia após a cidade de Ouvidor e adentraram a uma mata. Equipes de ROTAM, GRAER, BOPE, COD, 18 BPM, GPT e PM2, iniciaram operação conjunta efetuando cercos e incursões em diversas fazendas e matas nas proximidades.

Segundo a PM, durante as diligências foi possível identificar que na madrugada do dia 02/08/2017 a quadrilha havia efetuado explosão de caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal da cidade de Capelinha/MG e as equipes lograram êxito em prender um integrante da quadrilha, Lucas Oliveira Brito.

Na ação, foram localizados outros quatro criminosos que entraram em confronto com os policiais militares. Dois deles morreram: Cleuber Henrique Farnese Andrade, portando uma submetralhadora e Kael Sousa Campos, portando uma pistola. Lucas Daniel Santos Silva e Leonardo Sousa de Araújo também morreram no confronto.



De acordo com o “Diário de Goiás”, além das armas já mencionadas, foram apreendidos três coletes balísticos, centenas de munições, três capuzes, sete pares de luvas, duas espingardas, uma caminhonete Amarok e mais de R$ 33.000,00 (trinta e três mil) em espécie, os quais foram levados na ação criminosa contra a Caixa Econômica Federal de Capelinha/MG, no dia 02 de Agosto.