Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de setembro de 2017

TURMALINA – CÂMARA VOTA PROJETO DO PRÉ-VESTIBULAR MUNICIPAL

Na noite desta terça-feira (12) aconteceu a 14ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Turmalina, dentro do calendário de reuniões do ano de 2017. Na 1ª parte da sessão foi feita a leitura das correspondências e projetos encaminhados à Mesa Diretora.


Logo em seguida foi iniciado o processo de votação das matérias. O projeto de resolução 05/2017 foi o primeiro a ser submetido ao plenário. Esse projeto de valida o parecer do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, que foi favorável sobre a “Prestação de Contas do Município de Turmalina” no ano de 2015. 

Também foi aprovado o projeto 021/2017, que Autoriza a Instituição do Programa Municipal de Preparação para Ingresso no Ensino Superior no Município de Turmalina e Contém Outras Disposições. O projeto sofreu uma emenda modificativa, que diz respeito ao processo de seleção. A emenda 01 é de autoria dos vereadores Belo/PTB, Edinho/PPS, Leninha/PTB, Beto da Canuta/PTB e Osmano/PSB.  

Também foi aprovado o projeto de lei nº 025/2017, que Autoriza a Abertura de Crédito Suplementar ao Orçamento de 2017 em favor da Prefeitura de Turmalina, e dá outras providências.

Após a votação dos projetos, prosseguiu-se com a votação das indicações e requerimentos de autoria dos vereadores. A indicação 126/2017 pede a instalação de lixeiras na Rua Bambui. A 127 pede ao executivo a colocação de tampas de bueiros na Rua Sergipe. A indicação 128 a colocação de placas de entrada e saída de animais próximo ao “Aras Orsine” e a 129 indica ao executivo o calçamento do final da Rua Roraima no Bairro São João Batista. A indicação 130 pede a construção de uma rotatória entre as ruas Valdir Cordeiro e Rodas. O vereador Edinho/PPS argumenta que já existe uma indicação neste sentido. Já indicação 131 sugere a colocação de luminárias na Rua das Rodas. A 132 indica a colocação de iluminação no inicio da Avenida da Saudade em um local conhecido como Túnel Verde. A indicação 133 pede a colocação de luminárias em 08 postes na comunidade Barreiro. A 134 indica o patrolamento da estrada que liga Vargem Funda (via Bigode) a Poço Dantas. A indicação 138 sugere ao poder executivo a colocação de barras de proteção em uma das ruas do Bairro Manga da Roda. Todas as indicações acima são de autoria dos vereadores Noraldino/DEM, Warlen/PT, Petrônio/PR, Geraldinho/PHS, Jose Geraldo Rocha/PT e Tibinha/PV.  

Também foram aprovadas as indicações 135/2017 indicando a colocação de placas e a pintura das faixas de transito em toda a cidade. A indicação 136 que pede a construção de quebra-molas na Rua Belo Horizonte (segundo o vereador Petrônio/PR, uma indicação da mesma natureza já foi aprovada pelo plenário). A indicação 137, aprovada também nesta reunião, indica ao Poder Executivo a reforma da quadra poliesportiva da comunidade Ponte do Funil. Essas indicações são de autoria dos vereadores Belo/PTB, Edinho/PPS, Leninha/PTB, Beto da Canuta/PTB e Osmano/PSB.  

Os requerimentos 14 e 15/2017 também foram aprovados. Um deles pede ao executivo o envio de cópias das folhas de pagamentos de funcionários referentes aos meses de Julho e Agosto de 2017. O outro pede a copia dos processos de licitação realizados pela prefeitura para a contratação do transporte de estudantes durante o ano de 2017.    

Após a votação das matérias, a presidência abriu espaço para os vereadores no plenário. Acompanhe os pronunciamentos através do “player” abaixo: