Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

12 de novembro de 2017

TURMALINA – PROVA DO ENEM MOVIMENTOU A CIDADE NESTE DOMINGO.

Neste domingo (12), Turmalina/MG recebeu alunos das cidades Jose Gonçalves de Minas, Leme do Prado, Veredinha e Jenipapo de Minas que se inscreveram no ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio. Esse ano, 1.260 alunos fizeram a sua inscrição para o exame, que foi aplicado nas escolas Américo Antunes de Oliveira, Lauro Machado e Edite Gomes. 

De acordo com os dados divulgados agora à noite pelo INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas, neste 2º dia do ENEM 2107, o índice de abstenção no país chegou a 32%. No total foram mais de 06 milhões de inscritos.  

Ainda, de acordo com o INEP 842 candidatos foram impedidos de fazerem as provas. Uns por descumprimento de regras do edital e outros por não passarem pelos detectores de metais. Teve casos de alunos que foram suspensos após recusarem a identificação biométrica.  

Na imagem abaixo, momento em que os alunos dos municípios vizinhos retornaram para suas casas, após serem submetidos às provas de ciências exatas e biológicas na tarde deste domingo (12).  


NOTA - De acordo com uma matéria publicada pelo G1, Minas Gerais é um dos 13 estados brasileiros atingidos por uma operação deflagrada pela Policia Federal neste domingo, que resultou no cumprimento de 62 mandados judiciais, uns de busca e apreensão e outros por condução coercitiva. “A operação atingiu pessoas que já estavam sob suspeita de terem fraudado edições anteriores e se inscreveram para essa edição agora em 2017”, conclui o Delegado Federal Franco Perazzoni.

Siga a PONTOCOM no facebook: CLIQUE AQUI e depois curta a nossa página. Você vai receber informações sobre a sua cidade, direto na “time line” do seu celular.

WEB TV – No “box” abaixo, você acompanha a entrevista com a Governadora do Rotary Club Regina Celi Daminato, que esteve em Turmalina/ MG nesta sexta-feira (10), participando de um evento rotariano.