Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

29 de dezembro de 2017

TURMALINA – TODOS PELO PEQUENO GUILHERME.

Na tarde desta sexta-feira (29) nós recebemos um comunicado da nossa ouvinte Juliana Lino, que participa no facebook de uma campanha para salvar a vida do garoto Guilherme, internado na sexta passada no Hospital São Vicente de Turmalina. “Na hora da internação os sintomas eram de coqueluche. Após a realização de um hemograma ele foi transferido para um hospital em Diamantina”, disse Juliana.

Após a realização de mais exames em Diamantina foi descartada a suspeita de coqueluche. “Como o Guilherme já apresentava um quadro de diarréia e órgãos como o baço e o fígado inchados ele foi transferido imediatamente para BH”, completa. Descartada a hipótese da coqueluche a suspeita caiu sobre uma doença ainda mais devastadora, a leucemia.

Na quarta-feira (27), dois dias após o Natal, Guilherme foi submetido a um Mielograma (exame realizado para avaliação da medula óssea). “Ele foi diagnosticado com um tipo de leucemia muito rara. Sua única chance de sobrevivência é um transplante de medula óssea. Não existe remédio ou quimioterapia”, diz Juliana.   

O garoto Guilherme segue internado. Até o momento em que esse texto estava sendo produzido, ele havia sido submetido a 02 transfusões de sangue, o que nos obriga a pedir a você que acompanha a nossa página a entrar nessa campanha de doação de sangue, independente do seu tipo sanguíneo.


E mais, é preciso que você se cadastre agora mesmo no Banco Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea, pois o pequeno Guilherme (que agora em dezembro completou 05 meses) precisa de um doador compatível. Apenas isso pode salvar a sua vida! Clique aqui: Instituo Nacional do Câncer.

Mais informações entre na página “Doação de sangue e Medula para o Nosso Gui”, no facebook: CLIQUE AQUI.