Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

21 de março de 2018

TURMALINA – AGENTES DO BANCO DO NORDESTE SÃO RECEBIDOS PELA PREFEITURA.

Na manhã desta terça-feira (20), o Prefeito Carlinhos Barbosa, acompanhado do vice-prefeito Roberto Meire recebeu na sala de reuniões da prefeitura, o Gerente do Banco do Nordeste Rômulo Barbosa Maia e a Gerente de Negócios da Agencia Siméia Soares.

A agência do BN de Capelinha atende 09 municípios na região, dentre eles Turmalina. “Fizemos um levantamento sobre o que já foi investido pelo banco em Turmalina ao longo dos últimos anos. A quantia é de 21 milhões e a cidade está muito bem classificada pela agência, devido ao baixo índice de inadimplência”, afirma Rômulo Barbosa.

Os recursos que o banco disponibiliza são provenientes de um Fundo Constitucional de Desenvolvimento chamado FNE. A dotação é parte do imposto de renda, que o governo destina (a juros baixos) para financiar, principalmente a agricultura familiar e as pequenas e micro empresas das cidades que integram a área da SUDENE.

O Prefeito de Turmalina Carlinhos Barbosa disse que a melhor maneira de gerar renda para o município é investindo na produção local. “Precisamos entender a política de juros do banco para que o turmalinense que queira produzir possa se beneficiar dela. Coloco à prefeitura à disposição da agencia e dos produtores rurais e empresários locais”, disse.

O Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Neguinho de Maria de Cula sugeriu que a prefeitura reunisse todos os agricultores e microempresários do município interessados em ampliar suas produções. “Precisamos definir uma data e convocar todos os agricultores do município para uma reunião com o banco, para que as linhas de credito e critérios de financiamento possam ser explicadas”, completa. De acordo com Rômulo Barbosa Maia os juros praticados pelo banco são em torno de 5% ao ano, podendo chegar a até 2% ao ano, no caso dos agricultores cadastrados no PRONAF.


Também participaram da reunião o Secretário Geral Ninim Barbosa, a Chefe de Gabinete Josiane Pereira da Silva, o empresário Renato Santiago e o extensionista da EMATER Ronislei Damasceno.  

Em entrevista para a PONTOCOM – Música & Notícia, o gerente Rômulo Barbosa Maia disse que ficou satisfeito com o empenho da prefeitura em viabilizar os projetos e falou sobre a possibilidade de trazer para Turmalina/MG uma agência itinerante do Banco do Nordeste. Para ouvir clique no “player” abaixo.