Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

13 de março de 2018

TURMALINA – PREFEITO ASSINA ADESÃO DO MUNÍCIPIO AO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS.

Nesta segunda-feira (12), o Prefeito de Turmalina Carlinhos Barbosa esteve em Brasília, participando da cerimonia de assinatura do termo de adesão do município de Turmalina ao programa Internet para todos. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), Gilberto Kassab e o presidente Michel Temer participaram da solenidade.


Segundo o ministro Kassab, o governo federal projeta que cerca de 40 mil localidades no país serão beneficiadas pela iniciativa, que oferecerá conexão a preços reduzidos. O Internet para Todos tem 2.766 cidades prontas para adesão ao programa, de um total de 2.978 municípios cadastrados. Turmalina é um dos primeiros municípios a assinarem os termos de adesão.

Os municípios que entraram nesta primeira fase do Internet para Todos começarão a receber as antenas em maio, de acordo com o MCTIC, que prevê instalar 200 antenas por dia em todo o país. O Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas, em órbita desde maio de 2017, vai garantir a conexão. satélite recebeu R$ 3 bilhões em investimentos e tem vida útil de 18 anos.

Cabe a Prefeitura de Turmalina indicar onde serão instaladas as antenas para distribuição do sinal de internet, bem como garantir a segurança da área e custear as despesas de energia elétrica.

Para ouvir o som da nossa emissora entre no nosso portal: www.radioturmalina.com.br – Ou então baixe o aplicativo na Play Store: CLIQUE AQUI.