Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

20 de abril de 2018

TURMALINA – BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR EM DESTAQUE.

A Escola Estadual Badaró Junior realizou na noite desta quinta-feira (19) um encontro com profissionais da educação. O objetivo principal desta reunião foi refletir sobre a Base Nacional Curricular Comum, o chamado BNCC. 250 professores foram convidados pela direção da escola Badaró Junior.


Na abertura, os alunos da “Tia Jane” fizeram um número musical voltado para o tema reflexão. A Base Nacional Comum Curricular é fundamentada em 10 competências gerais, que foram apresentadas e discutidas durante o encontro, conforme adiantou a professora Gislene diretora da Escola Estadual Badaró Júnior.

Em nível nacional a proposta foi amplamente discutida através de audiências públicas e depois submetida à apreciação do CNE – Conselho Nacional de Educação e agora vem sendo repassada para as as escolas, mas todas as diretrizes foram propostas inicialmente pelo próprio Ministério da Educação. Será que isso é um bom sinal? 

A proposta ainda não foi totalmente explicada pelo Governo Federal, mas é muito importante que os pais busquem essas informações, para que essas novas diretrizes sejam executadas a partir de um trabalho conjunto entre a família e a escola. Vou deixar aqui um link para um "infográfico", explicando de maneira prática e objetiva as 10 competências gerais que norteiam essa nova base. CLIQUE AQUI.

No vídeo abaixo, alguns momentos da apresentação realizada pelos alunos da escola. Assista:


Para mais informações sobre Turmalina e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: FACEBOOK