Pesquise aqui

REDE PONTOCOM DE RÁDIO

14 de abril de 2018

TURMALINA – INVESTIGAÇÃO SOBRE FALSA ADVOGADA LEVA À PRISÃO DE UM HOMEM EM LEME DO PRADO.

Na manhã desta sexta-feira (13), equipes da Polícia Civil de Turmalina/MG, com o apoio da Polícia Militar local, deram cumprimento a um “Mandado de Busca e Apreensão”, representado pelo Delegado de Polícia Felipe Pontual Meira Rosa. Após um brilhante trabalho cartorário e investigativo da Delegacia de Turmalina, a Promotoria de Justiça concedeu um parecer favorável ao caso. O deferimento por parte do Poder Judiciário veio logo em seguida.


De acordo com Felipe Pontual, a Ordem dos Advogados do Brasil também foi vitima de forma indireta. Advogados da comarca também cooperaram na investigação. “Visando a apuração de crimes de estelionato, praticado por uma mulher proveniente do estado de São Paulo, que vinha agindo nas cidades vizinhas, se passando por advogada, solicitando valores adiantados por falsos serviços de advocacia, fazendo com que a mesma estivesse lesando, não só suas vítimas, mas sobretudo os respeitáveis advogados de nossa região, que também cooperaram na investigação, fazendo também a OAB como vítima de forma indireta, nós executamos o mandado expedido pela justiça. A mesma não possui formação no bacharelado e nem inscrição na Ordem”, relata o delegado que coordenou a operação.

A suposta advogada já havia sido presa em flagrante delito, na cidade de Sertãozinho/SP, por Policiais Civis daquela cidade, o que motivou a troca de informações entre as Polícias Civis de São Paulo e Minas Gerais.

O mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência de uma mulher (de nome não revelado) em Leme do Prado/MG. Essa mulher é apontada como comparsa da falsa advogada, que agia como aliciadora, atraindo vítimas, exigindo adiantamentos e pagamentos para supostamente defendê-las em causas judiciais.

Durante as buscas, foram arrecadados documentos, além de eletrodomésticos supostamente adquiridos através de dinheiro (produto de crime), como por exemplo uma televisão e um colchão de luxo, pagos pela mentora do crime em Barrinha/SP e repassados a sua comparsa em Leme do Prado/MG. Os objetos apreendidos serão vinculados às investigações que tramitam nas Delegacias de Turmalina, Barrinha e Sertãozinho.


PRISÃO - Mas, um fato chamou muito a atenção da equipe de Policiais Civis e Militares. Eles também encontraram na casa, munições de calibre 28, artefatos e, sobretudo, munições de calibre 7.62, utilizadas para fuzil (arma de alto poder lesivo), usado por bandidos de grandes facções criminosas. É um tipo de projétil para os fuzis AK-47.

A munição estava de posse de um homem (de nome não revelado) que foi preso em flagrante. A ordem foi dada pelo Delegado de Policia Felipe Pontual, que afirma dar prosseguimento as investigações. “Fato este, que demandará de novas investigações para melhor apuração sobre a origem e possíveis rotas, até que essa munição chegasse a nossa região. O individuo foi preso pelo crime de Posse de Acessório ou Munição de Uso Proibido/Restrito, que estava na residência juntamente com uma das investigadas, sendo encaminhado ao presídio local, ficando à disposição da Justiça”, encerra.


Para mais informações sobre Turmalina e cidades da região acesse o portal da PONTOCOM – Música & Notícia: www.radioturmalina.com.br – Siga a PONTOCOM nas redes sociais: CLIQUE AQUI.